quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia D


Ahh, socado dentro de casa, enfiado na toca, quieto, silencioso, pensativo. É assim que tenho passado nos últimos dias, enquanto me concentro para alguns desafios que podem me fechar portas ou abrir algumas janelas.

Entretanto, fui pego de surpresa. Ao abrir meu correio eletrônico, deparei-me com um e-mail que me alertava para a comemoração de hoje. Eu não me lembrava, havia me esquecido que no 7 de abril celebramos o Dia do Jornalista.

Em pouca palavras, eu diria que hoje seria um dia ideal para pensar melhor. Para observar, analisar, encontrar as contradições. O que esperar de uma profissão tão desprovida de regulamentações, complexa, mas excitante? Muito me preocupa saber que "o movimento da selva" continua tão abarrotado de imperfeições, de problemas que poderiam ser sanados caso o poder de comunicar fosse exercido com mais propriedade e consistência por seus respectivos sujeitos.

Não por acaso, hoje seria um dia típico para pensarmos melhor, e coletivamente, nos caminhos que queremos seguir. Tal qual a figurinha desse post, pretendo dormir muitas noites e acordar feliz nos dias seguintes caminhando adiante na profissão que escolhi para o resto da vida, e na qual minha alma deverá se iludir e sustentar-se. Por enquanto, me restam dúvidas, um pouco de tristeza, e sobretudo, a esperança de que, quem sabe, em breve farei parte de um grande time para o qual me preparei há quatro anos. Vou esperar as águas de março findar o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário